Quem quer comprar uma ilha paradisíaca?

IMG_8199

Desde o início da viagem colecciono revistas de viagens e de bordo dos países e aviões por onde passamos. Apesar de toda a nossa bagagem não resisto a ir juntando mais carga. Isto dos blogues é muito moderno e prático mas o meu “negócio” são mesmo as palavras escritas impressas. E tenho o vício das revistas.

Num café-contentor em Suva, capital das Fiji, peço uma limonada – vêm duas, uma para mim e outra em versão mini para a Mia – e reparo que vendem revistas locais. Mergulho de cabeça na frescura da limonada e entro na canoa da capa da “Island Life”. Começo a sorver uma e a folhear a outra.

Chego à zona dos classificados e, no lugar de casas ou automóveis, há ilhas à venda no Pacífico Sul. Os anúncios falam de praias de areia branca e palmeiras, águas azul turqueza, recifes de corais a escassos metros da costa, ondas para surf e peixe com fartura para os adeptos da pesca.

A Malwepe Island, por exemplo, é anunciada como a “jóia da baía” e “saída de um folheto de promoção turística”. Já a Malao Island também conhecida como “ilha das tartarugas” é descrita no anúncio por um surfista como um lugar de boas ondas e “longe das multidões”. O preço? Uma custa 170 mil euros e a outra 200 mil.

Tudo bem, pode não ser o investimento imobiliário mais barato de todos os tempos mas há T2 com vista para a Segunda Circular que custam isso. Pelo sim, pelo não, e como vamos a Las Vegas, acho que vou guardar mais esta revista na mochila por alguns meses…

IMG_8202

4 pensamentos sobre “Quem quer comprar uma ilha paradisíaca?

  1. Um T2 aqui no Tróia Resort custa cerca de 500 mil euros…

    Gostar

  2. Pode ser que eu ainda consiga arranjar um velhinho rico que queira passar o resto dos seus dias aí 😀 😀
    Nunca se sabe o dia de amanhã…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s